Início > Material de Imprensa > 12 alunos concluem curso de panificação caseira oferecido no Centro Público de Economia Solidária

panificação 3
Foto: Roberto Luzardo

O vice-prefeito Lisandro Lenz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Marques, estiveram no Centro Público de Economia Solidária, na última semana, onde acompanharam a conclusão do curso de panificação caseira, oferecido através de uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR.

Conforme o secretário Carlos Marques, a primeira turma deste ano formada por 12 alunos participou de um curso intensivo de três dias, oportunidade em que aprenderam a produzir diversos tipos de alimentos. “Acompanhamos a produção dos alunos e ficamos muito impressionados com a qualidade dos produtos. Essa oportunidade de aprendizado certamente poderá ser uma fonte de renda para os participantes do curso”, destacou.

O vice-prefeito Lisandro Lenz parabenizou os participantes do curso pela dedicação em buscar o aprendizado. Ele também fez referências à qualidade dos produtos apresentados durante a conclusão do curso e salientou que esses cursos são importantes para o fortalecimento dos empreendimentos solidários, contribuindo com a renda de diversas famílias.

Além deste curso também foi oferecido recentemente o curso de aproveitamento integral de alimentos e segundo o secretário Carlos Marques, para o mês de julho está prevista a realização do curso de bolachas e salgados caseiros, que já está com as vagas preenchidas.

Novos Cursos: Para o mês de setembro está previsto o curso de plantas medicinais e condimentos e para o mês de outubro, será aberta uma nova turma de panificação caseira e aproveitamento integral de alimentos. Para estes cursos ,do segundo semestre, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua General Marques, 143), com Giselaine.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3261.1131, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão

Mais imagens podem ser acessadas na nossa página do Facebook no link  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.364972823701404.1073741996.125867540945268&type=1