Início > Material de Imprensa > Votação Popular irá eleger o símbolo municipal da campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

vote
Arte: Fernanda Barbier

Terá início na segunda-feira, 22 de junho, a votação popular que irá escolher o símbolo municipal da campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os desenhos estarão expostos no saguão da Prefeitura Municipal até o dia 25 de junho, onde a comunidade poderá conhecer os desenhos e votar no seu favorito. Uma equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) estará no local com uma urna de votação, das 8h às 15h.

Conforme a coordenadora do CREAS, Cristiane Araújo, os desenhos foram feitos por jovens entre 9 e 16 anos que assistiram a peça “Nosso Segredo”, da Companhia Teatral Xebebel (POA), apresentada no Largo das Bandeiras no início do mês de junho para todas as escolas do Município. A coordenadora explica ainda que os nove desenhos concorrentes foram escolhidos através de uma comissão formada em cada escola e que o estudante vencedor receberá uma bicicleta como prêmio.

A apresentação da peça teatral e o processo de escolha do símbolo municipal desta luta, assim como as visitas nas escolas e distribuição de materiais informativos, marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A iniciativa foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação e Desporto.

Participantes do concurso:

-Alessandra Roballo, Escola General Antônio de Sampaio.

– Andressa, I. E. E Espírito Santo.

-Daniel Mendes Arence, Escola Fernando C. Ribas.

-Érica Gonçalves, Escola Beloca Baltar.

-Isadora Calvetti Gonçalves, Escola Barão do Rio Branco.

– Kimberly Anahy Fernandes, Escola Padre Pagliani.

-Lavínia Feijó Gonçalves, Escola Lauro Ribeiro.

-Luis Fernando, Escola Alcides Pinto.

-Vitória C. da Rosa, Escola Ceni Soares Dias.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão