Início > Material de Imprensa > Próxima edição do Programa Abrace acontecerá no Bairro Vencato

Próxima edição do Programa Abrace acontecerá no Bairro Vencato

Vice-Prefeito visitou a ação na Praça iniciada pela comunidade

O vice-prefeito Lisandro Lenz esteve nesta sexta-feira (26) visitando a ação desenvolvida na Praça pela comunidade do bairro Vencato. Lisandro foi acompanhado da equipe responsável pelo Programa Abrace composta por representantes da secretaria de Serviços Urbanos, secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, secretaria de Educação e Desporto e Gabinete do Vice-Prefeito.

Em conversa com os moradores Lisandro ficou conhecendo mais sobre como se deu o processo de organização da comunidade. “Antigamente os vizinhos faziam isso, cuidavam deste espaço. Numa conversa outro dia fiquei sabendo e pensei que tínhamos de voltar a fazer isso, foi daí que procurei a Iara (Cardozo) para iniciarmos a recuperação da Praça”, conta Roger Silva.

Foi só a movimentação começar que outras pessoas da comunidade foram se somando. Os moradores pintaram os bancos, limparam os caminhos, pintaram parte da quadra e estão envolvidos em conquistar outras coisas para o local como lixeiras, novos brinquedos e uma revitalização completa da quadra de esportes.

“O primeiro bairro que assumiu de fato a sua Praça, foi o bairro Vencato. Eles representam o espírito deste programa. Por isso a próxima edição do Abrace acontecerá aqui”, anunciou o vice-prefeito.

A partir da primeira quinzena do mês de julho, a equipe do Programa Abrace estará focada no apoio ao processo de revitalização da Praça do Bairro Vencato, realizando a colocação de novos brinquedos, a pintura e reparo da quadra de esportes, estudando a colocação de canos para acabar com a valeta do entorno, trabalhando a questão da coleta seletiva, além de auxiliar na organização de um Campeonato de Futebol no Bairro.

“Estamos muito felizes em poder contar com a parceria desta comunidade na implantação do Programa Abrace”, finalizou Lenz.

Programa Abrace – Um dos objetivos do Programa Abrace é a revitalização dos espaços públicos em parceria com a comunidade. A primeira edição está acontecendo no bairro Kennedy e tem a previsão de conclusão no dia 05 de julho. O Abrace é coordenado pelo Gabinete do Vice-Prefeito e conta nesta primeira etapa com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.