Início > Material de Imprensa > Atividades culturais e atendimento à população marcam lançamento do Programa ABRACE

Foto: Roberto Luzardo

Calor, praça colorida, cheia de novos brinquedos. Criançada na rua acompanhados de seus pais. Moradores ocupando a Praça para tomar um chimarrão e aproveitar o domingo. Esse foi o clima do lançamento do Programa ABRACE na Praça da Kennedy. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, contou ainda com a Feira de Economia Solidária, atendimento médico, teste de HGT e verificação de pressão, distribuição de vacinas anti-cio para cães e gatos, adoção de animais, informações sobre o Bolsa Família, o CRAS, programas de habitação e serviços do Desenvolvimento Econômico, além de cama elástica, basquete de rua e apresentações culturais.

A alegria era visível no rosto dos moradores que a partir de agora poderão aproveitar um espaço totalmente revitalizado. “Esse é um programa de extrema importância para nós, pois visa a recuperação de espaços públicos. Trabalha com a criação de consciência da preservação e do cuidado que todos nós devemos ter para com o que é de todos, além é claro de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população”, disse o vice-prefeito Lisandro Lenz.

Já o Prefeito Cláudio Martins lembrou que o trabalho desenvolvido na recuperação das Praças, através do Programa ABRACE, é uma ação conjunta de vários setores da Prefeitura Municipal, transversalizando ações na área do meio ambiente, esporte, cultura e infraestrutura. “É um esforço conjunto, uma ação que visa a união tanto do poder público quanto da comunidade, em torno de um espaço que é público, de todos”, ressaltou Martins.

A próxima ação do programa ABRACE será na Praça do bairro Vencato, onde já teve início a colocação da canalização no entorno do local, resolvendo um problema histórico de esgoto à céu aberto. Também haverá colocação de novos brinquedos, lixeiras, recuperação da quadra de esportes, além de ações de educação ambiental.

Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Jaguarão