Início > Material de Imprensa > Campeão Mundial de Jiu Jitsu e equipe ABJ são recebidos na Prefeitura Municipal

Campeão Mundial de Jiu Jitsu e equipe ABJ são recebidos na Prefeitura Municipal

Foto: Roberto Luzardo

Os atletas da Escola de Jiu-Jitsu Azambuja Behring que representaram a cidade de Jaguarão no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, realizado no último sábado (29), no Rio Janeiro, foram recebidos na manhã de hoje (02) na Prefeitura Municipal pelo prefeito Cláudio Martins e pelo vice-prefeito Lisandro Lenz. Acompanhados do coordenador do Núcleo de Esporte Lazer do Município, Manoel Mallet, os atletas falaram sobre a experiência da competição e mostraram as medalhas conquistadas.

De acordo com o instrutor Mateus Dufau de Carvalho a competição foi muito produtiva e uma excelente experiência de vida para os atletas, que pela primeira vez participaram de uma competição mundial. Ele conta que Rodrigo Sosa “Pulga”, conquistou o título de campeão na categoria Master, faixa branca-peso leve, e Leandro Barreto, o 3º lugar na categoria Infanto Juvenil, faixa amarela-super-pesado. Também participaram da competição Robert Rondan, Maurel Silveira e Tobias Carvalho.

Em relação a novas competições em que a Escola de Jiu-Jitsu Azambuja Behring deverá participar, o instrutor conta que estão programadas uma competição no Uruguai, no mês de outubro, o campeonato King Of Fight de Jiu-Jitsu no mês de novembro em Pelotas, e em fevereiro de 2016 a Seletiva Mundial de Abu Dhabi, que acontecerá em Gramado.

Também está sendo organizado um campeonato beneficente com as academias de Jaguarão, Melo e Trinta e Três, com a finalidade de ampliar a visibilidade do esporte e criar novas oportunidades para que as pessoas possam conhecer melhor o Jiu-Jitsu. A atividade acontecerá este ano em Jaguarão e terá apoio do Núcleo de Esporte e Lazer do Município.

Durante o encontro o prefeito Cláudio Martins parabenizou os jovens e afirmou que a conquista dos atletas é um orgulho para Jaguarão. Ele ainda falou sobre o processo de implantação do Sistema Municipal de Esportes e a criação do Conselho Municipal, destacando que é de grande importância que os atletas do Jiu-Jitsu também estejam representados neste processo que visa envolver todos os setores do esporte local.

Interessados em conhecer mais detalhes sobre a equipe podem entrar em contato com Mateus, pelo telefone 84486397 ou ir até a Escola, que fica situada à Rua 7 de Abril, 1309.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão