Início > Material de Imprensa > Aluno da Escola Ceni Dias é selecionado em edital nacional da Universidade de Harvard

Aluno da Escola Ceni Dias é selecionado em edital nacional da Universidade de Harvard

10151996_1587948218098024_7366873761140745684_n
Foto: Reprodução/Facebook

 

O aluno Leonardo Moreno, do 9° ano da Escola Municipal Ceni Dias,  foi selecionado na primeira etapa do projeto de Mentoria Brasilitas idealizado por estudantes brasileiros da Universidade de Harvad (EUA). Ele gravou um vídeo onde falava da proposta das lixeiras com pneus inservíveis e entre mais de seis mil inscrições de todo o Brasil, ficou entre os 45, passando assim para próxima etapa.

cei e unipampa
Foto: Divulgação/Escola Ceni Dias

O objetivo do projeto dos estudantes brasileiros na Universidade de Harvad é encontrar jovens de escolas públicas brasileiras com potencial e vontade de desenvolver projetos sociais oferecendo mentoria online. Nesta primeira etapa da seleção somente Leonardo e outra aluna de Gravataí foram selecionados do Rio Grande do Sul para a próxima etapa, que é apresentar o projeto via web para os estudantes brasileiros em Harvad.

A EMEF Ceni Soares Dias, desde o ano de 2012, vem intensificando atividades que incluam a Educação Ambiental. O educandário acredita em uma proposta de Educação Ambiental sustentável e cidadã, onde os ensinamentos direcionados aos alunos não contemplem somente o seu tempo de estudo, mas que os acompanhe pela vida, fazendo com que dividam essas experiências com sua família e comunidade.

A coleta seletiva e a separação dos resíduos no Bairro Bela Vista foram a temática central para efetivação da educação ambiental na escola, oportunizando aos alunos informações sobre uma correta separação dos resíduos sólidos, onde a  escola buscou uma alternativa com a construção de lixeiras utilizando pneus inservíveis.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042