Início > Material de Imprensa > Eleições para o Conselho Tutelar movimentam o domingo em Jaguarão

Eleições para o Conselho Tutelar movimentam o domingo em Jaguarão

270915urnas
Reprodução

Apuração ocorreu na Biblioteca Pública e resultado foi conhecido às 18:23h

No domingo, 4 de outubro, foram realizadas em todo o Brasil as eleições para eleger os novos Conselheiros Tutelares, que a partir do ano que vem estarão trabalhando na proteção e na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Em Jaguarão a movimentação foi intensa em todos os locais de votação e o número de eleitores que participou do processo foi superior ao da última eleição, realizada em 2011. Neste ano o total de votos foi 2.822 e na última o total foi de 2.157.

De acordo com a avaliação do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação e presidente da Comissão Especial Eleitoral, Marcelo Victória, o processo das eleições em Jaguarão ocorreu de forma satisfatória. Ele destaca que a grande movimentação que se viu nos locais de votação foi resultado de um processo eleitoral organizado, que contou com o trabalho dedicado dos membros do COMDICA, da Comissão Eleitoral, da Secretaria de Desenvolvimento Social e também do Ministério Público. Ainda conforme Victória cabe destacar o envolvimento das 19 candidatas e candidatos durante o período de campanha, que promoveram uma grande mobilização da comunidade.

Em relação a ocorrências no domingo (4), o presidente da Comissão Especial Eleitoral conta que foram recebidas três denúncias relativas ao dia da votação. Ele destaca que elas serão avaliadas e após a decisão sobre estas questões e também sobre a análise relacionada aos empates, será publicada a lista com a classificação oficial.

Posse: A posse das novas Conselheiras Tutelares será realizada no dia 10 de janeiro de 2016 e o mandato é de quatro anos. Para o final do mês de novembro deste ano está programado um curso de capacitação com as eleitas.

Confira o resultado das Eleições para o Conselho Tutelar de Jaguarão – 2015:

1- Aline Silveira Gonçalves – 297 votos

2- Rosimere Dorneles Sampaio – 263 votos