Início > Material de Imprensa > Prefeito dá posse a novo conselho de previdência

Prefeito dá posse a novo conselho de previdência

Foto: Roberto Luzardo

Na manhã de ontem (14) foi dada posse ao novo conselho de previdência no Gabinete do Prefeito. O ato contou com a presença dos novos conselheiros, da presidente do Fundo de Previdência, Patrícia Martinez Cunha e do prefeito Cláudio Martins.

Na ocasião a presidente deu as boas vindas aos novos conselheiros e lembrou o funcionamento do conselho, como por exemplo, a duração do mandato de dois anos. “Mesmo que a maioria dos conselheiros faça parte já do Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoal (COPARP) gostaria de ressaltar a importância deste conselho, que tem sido responsável por uma série de consultas para o funcionamento do fundo de previdência”, ressaltou.

O atual presidente, professor Adão Samarone lembrou as conquistas destes dos dois anos em que esteve à frente do conselho. “Hoje o fundo possui mais dois funcionários o que dá agilidade ao trabalho, isso foi uma conquista do Conselho, junto ao fundo. Realmente é uma grande demanda participar do Conselho já que não temos hora de trabalho, porém é uma bela ação já que cuidar do fundo de previdência é cuidar do futuro dos servidores”, destacou.

Já o prefeito Cláudio Martins ressaltou a participação do funcionalismo em todas as decisões que dizem respeito ao fundo de previdência e lembrou os avanços em relação a gestão da previdência no município. “No nosso governo foi definido um servidor com exclusividade e formação para gerir o fundo e este foi um cargo criado por lei, sendo que temos agora mais uma servidora destacada para a previdência”.

Ele também falou sobre a polêmica criada em torno do RPPS, salientando que o que aconteceu foi uma questão de ordem técnica, através da folha de pagamento que foi corrigida e que inclusive passou pelo acompanhamento do COPARP. “Temos que ter cuidado para não cair no jogo político, de interesses. Se hoje existe um processo de fiscalização efetiva é porque se criou um conjunto de legislações para isso”, finalizou o prefeito.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão