Início > Material de Imprensa > Nota de Esclarecimento sobre o 23 de Novembro:

Nota de Esclarecimento sobre o 23 de Novembro:

Diante da polêmica em relação à substituição do feriado do dia 23 de Novembro, o Governo Municipal vem a público esclarecer o que segue:

A Câmara de Vereadores aprovou a Lei nº 6108, de 11 de fevereiro de 2015, que para fixar a terça-feira de carnaval como feriado, excluiu o 23 de Novembro, tendo sido o projeto de iniciativa do Legislativo.

Cabe destacar que o projeto foi aprovado no final de 2014 por unanimidade entre os vereadores e foi sancionado pelo próprio Legislativo em fevereiro deste ano, no período de recesso da Câmara.

Tal situação evidencia a necessidade de que os projetos oriundos do Poder Legislativo e que tenham impacto na vida e no cotidiano das pessoas, como é o caso, sejam amplamente discutidos com a sociedade, o que infelizmente não ocorreu.

Nesse sentido, colocamo-nos, totalmente à disposição dos segmentos sociais, para discutir a situação e resgatar o feriado de aniversário de nosso município.