Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza entrega das medalhas aos vencedores dos JERGS

Prefeitura realiza entrega das medalhas aos vencedores dos JERGS

lisandro jergs 2
Foto: Fernanda Barbier

No final da tarde de ontem (18) foi realizada na Biblioteca Pública a cerimônia de premiação dos vencedores da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul- JERGS, que aconteceram nos meses de abril e maio no Ginásio Integração, na Sociedade Tiradentes e no 12º RCMec.  A atividade reuniu alunos, familiares, professores e diretores de escolas. Também estiveram presentes, realizando a entrega das medalhas, o prefeito em exercício Lisandro Lenz, o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, Manoel Mallet, o secretário de Educação, Vitor Hugo Almeida, o presidente da Sociedade Beneficente Tiradentes, João Carlos Pedroza e o representante do 12º RCMec, Capitão Amorim.

Conforme a Secretaria de Educação e Desporto os JERGS foram desenvolvidos nas etapas, municipal, coordenadoria, regional e final. As modalidades foram futsal, atletismo, basquete, voleibol, handebol e xadrez, nas categorias infantil e juvenil, naipes feminino e masculino.

Para o prefeito em exercício, Lisandro Lenz os JERGS têm uma importância muito grande para o desenvolvimento dos alunos. Ele destacou os benefícios das atividades esportivas e afirmou que os jogos proporcionam uma grande integração entre as escolas de Jaguarão. Lisandro ainda fez uma referência especial a todos os premiados e aos professores de educação física que se envolvem mais diretamente neste processo, além é claro de registrar o apoio da direção das escolas, dos professores e familiares, assim como todos os parceiros dos JERGS.

Participaram das atividades esportivas as seguintes escolas: Fernando C. Ribas, Ceni S. Dias, General Antônio de Sampaio, Marcílio Dias, Castelo Branco, Manoel Pereira Vargas Lauro Ribeiro, Joaquim Caetano da Silva, Carlos Alberto Ribas, Hermes Pintos Affonso e Espírito Santo.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão