Início > Material de Imprensa > Equipes diretivas das escolas municipais são empossadas no Gabinete do Prefeito

Equipes diretivas das escolas municipais são empossadas no Gabinete do Prefeito

diretoras
foto: Larissa Medeiros

Na manhã de segunda-feira (4) o prefeito em exercício, Lisandro Lenz e o secretário de Educação e Desporto, Alencar Porto, oficializaram a posse das equipes diretivas das escolas municipais de Jaguarão.

Durante o ato,  Lisandro parabenizou as novas diretoras assim como as reeleitas e ainda falou sobre a luta de anos do magistério para que se estabelecesse este processo democrático de escolha das diretoras de escola. “Neste período em que no nosso país temos discutido tanto sobre a garantia da democracia, aqui hoje abrimos o ano com este ato que é simbólico, mas que representa a importância da democracia, já que hoje estão sendo empossadas as equipes que foram escolhidas pela comunidade escolar, que participaram do processo e deram o seu voto”, observou.

A eleição para a escolha dos diretores das escolas municipais foi realizada no dia 25 de novembro de 2015 e teve acompanhamento e orientação do Conselho Municipal de Educação e de uma comissão mista, formada por membros do Conselho e da SMED. O período de gestão será de 3 anos.

Confira as novas equipes de direção das escolas:

EMEB Lauro Ribeiro

Diretora: Maria do Carmo Sampaio A. Teixeira