Início > Material de Imprensa > Secretaria de Educação adquire novo micro-ônibus para atender o transporte escolar

Secretaria de Educação adquire novo micro-ônibus para atender o transporte escolar

transporte
Foto: Fernanda Barbier

 

Um novo micro-ônibus para atender o transporte escolar do município foi entregue na manhã de segunda-feira (25), em cerimônia realizada na secretaria de Educação e Desporto. Na oportunidade também foi entregue um veículo que será utilizado para as atividades administrativas da secretaria.

De acordo com o secretário Alencar Porto, o novo micro-ônibus vai atender as escolas Beloca Baltar e Lauro Ribeiro, na região das Bretanhas, percorrendo 250 Km diários e transportando um total de 46 alunos, nos turnos manhã e tarde. Ele ainda ressalta que no novo ônibus é possível adaptar as cadeirinhas de transporte de crianças pequenas.

Segundo o vice-prefeito Lisandro Lenz o ônibus é um investimento de R$225 mil, adquirido com recursos próprios do município e que irá representar uma economia anual de R$250 mil . “ Essa é mais uma ação importante que representa o investimento no que é público, qualificando os serviços, diminuindo custos com terceirizados e renovando a frota”, disse.

Também estiveram presentes no ato o prefeito Cláudio Martins, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, secretários municipais, diretoras de escolas e funcionários da SMED.

Frota da SMED: De acordo com a coordenação do transporte escolar da SMED, a secretaria conta com 14 micros que realizam o transporte de estudantes, sendo 7 veículos  próprios e 7 terceirizados.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042