Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio solicita apoio ao Estado para recuperação das estradas rurais

Prefeito Cláudio solicita apoio ao Estado para recuperação das estradas rurais

claudio (2) 28 04 poa
Foto: Marcela Santos

Na manhã de hoje (28) o prefeito Cláudio Martins está apresentando a situação do município de Jaguarão, na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Com as fortes chuvas que atingiram o município, nos últimos 30 dias, foram registrados graves problemas que causaram prejuízos para o campo e para a cidade. As agendas do prefeito, em Porto Alegre, estão tendo o apoio do deputado Zé Nunes e fazem parte de um conjunto de esforços que a prefeitura vem fazendo no sentido de solucionar esses problemas, o mais breve possível.

Ontem (27) o prefeito reuniu-se com o secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, representantes de bancos, Emater, deputados e prefeitos da região, oportunidade em que foi discutida a situação de emergência dos municípios, que estão sofrendo com os estragos causados pelo excesso de chuvas.

Durante o encontro com o secretário estadual, o prefeito Cláudio destacou que as perdas da produção em Jaguarão, já somam cerca de R$50 milhões. Ele ressaltou a necessidade de apoio urgente para a recuperação de estradas rurais, visando o escoamento de produção, transporte escolar e deslocamento das famílias.

No início da semana o município de Jaguarão decretou situação de emergência.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão

Em breve mais informações sobre o assunto.