Início > Material de Imprensa > Ato marca a liberação de novas ruas pavimentadas em Jaguarão

Ato marca a liberação de novas ruas pavimentadas em Jaguarão

IMG_4237
fotos: Fernanda Barbier

A Prefeitura de Jaguarão realizou na noite de sexta-feira (6), no espaço Brinca Mundi,  o ato de liberação da pavimentação da Rua João Azevedo, entre Menna Barreto e Odilo Gonçalves, e das Ruas Barbosa Neto e Coronel de Deus Dias , entre Uruguai e Mauriti. A atividade foi um importante momento de diálogo com a comunidade da região e também de prestação de contas sobre outros serviços que estão em andamento e que também fazem parte das obras financiadas pelo programa Pró-Transporte.

Para Marco Aurélio, morador da região, é uma alegria ver concretizado o tão sonhado calçamento da sua rua. Ele destacou os benefícios da obra para as famílias que residem no local e afirmou que a pavimentação certamente vai trazer mais qualidade de vida para os moradores.

Segundo o empresário Claudiomar Braga estas obras trazem muitos benefícios não apenas para quem mora e tem comércio no local, mas também para as demais pessoas que transitam pelas ruas e para àquelas que estão tendo uma oportunidade de trabalho, gerada a partir da execução das obras. Ele observou ainda que a pavimentação valoriza a região  e também contribui para que as casas e os comércios tenham uma melhor identidade.

Conforme informações do secretário de Planejamento e Urbanismo, Pedro Caetano, os trechos liberados no ato de sexta-feira, totalizam 7 quadras. Além destas já finalizadas também foram calçadas, dentro do Pró-Transporte, duas quadras na Rua Carlos Alberto Ribas, uma quadra na Rua Augusto Leivas e um quadra na Venâncio Aires. “Já temos 11 novas quadras concluídas dentro deste programa, mas cabe destacar que embora o calçamento esteja finalizado, ainda terão continuidade os serviços de acessibilidade, sinalização e calçadas”, explicou.

IMG_1212

Ainda de acordo com o secretário equipes seguem realizando obras de calçamento na Rua Andrade Neves (entre João Azevedo e Mauriti), Rua 7 de Abril e Rua da Paz. Também está prevista para os próximos dias a colocação de meio fio e drenagem na Rua 20 de Setembro.

Estiveram presentes no ato de liberação das ruas o prefeito Cláudio Martins, o vice Lisandro Lenz, o deputado estadual Zé Nunes, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, os vereadores Oberte Paiva e Miriam Coelho, representantes de diversos setores da sociedade, secretários municipais, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ