Início > Material de Imprensa > Minha Casa Minha Vida: Mais quatro famílias jaguarenses realizam o sonho da casa própria

minha casa minha vida entrega
foto: Fernanda Barbier

Mais quatro famílias jaguarenses, beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida, receberam as chaves de suas moradias. O ato de entrega foi realizado no início da tarde de ontem (19), na Rua José Antônio Rodrigues Rotta, no bairro Indianópolis II. Como em todos os atos de entrega de moradias, esse também foi um momento marcado por emoção e alegria.

“Esse momento representa muito na minha vida. É um sonho que virou realidade e que vai melhorar a vida da minha família”, destacou a dona de casa Danielle Lima da Silva, que vai morar no local com seu marido, que é carroceiro, e com seus três filhos de 12, 13 e 14 anos.

Logo após receber as chaves da nova moradia, das mãos do prefeito Cláudio Martins, Danielle aguardava a chegada do marido com a mudança. “Já estamos nos mudando hoje mesmo. A qualidade da casa está aprovada e estamos muito felizes”, complementou Danielle.

Outra beneficiária que também recebeu as chaves de sua nova moradia foi Adriana Martins, que é doméstica e mora com seus dois filhos de 17 e 14 anos. “ Há 19 anos estou na batalha por uma casa própria e hoje estou muito feliz, pois é um sonho de muito tempo que está sendo realizado”, celebrava Adriana destacando que durante muito tempo pagou aluguel e enfrentou as dificuldades econômicas , o drama das ordens de despejo e a angústia de passar tudo isso junto com os filhos. “Desde que anunciaram que eu havia sido contemplada eu ainda não acreditava. Só estou acreditando hoje que estou aqui dentro e com as chaves em mãos”, contou Adriana que irá fazer a mudança no final de semana.

Para o prefeito Cláudio Martins é uma imensa alegria estar entregando as chaves das moradias para essas famílias jaguarenses que muito têm batalhado. “A moradia é o bem mais precioso que uma família pode receber e esse programa tem beneficiado mais de uma centena de famílias aqui em Jaguarão. São famílias que têm crianças, idosos, deficientes físicos e muitas mulheres guerreiras que tomam conta de suas famílias, sozinhas e com muita luta”, salientou.

O local já está com rede de água e luz e as residências têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as casas possuem telha de barro capa canal, forro PVC, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha e elas também são adaptadas para deficientes físicos.

As equipes seguem trabalhando na colocação de água e luz na região das casas populares e as 19 casas restantes, de um total de 48 no bairro Indianópolis II, devem ser entregues dentro de 20 dias.

Também participaram do ato de entrega das moradias o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto da Silva, o coordenador de Habitação, Sérgio Affonso,  a presidente suplente do Conselho Municipal de Habitação, Elisa Moraes, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, os vereadores Oberte Paiva e Renato Baucke, entre outros.

Confira mais imagens da entrega das moradias

Departamento de Comunicação PMJ