Início > Material de Imprensa > Prefeitura entrega Kits de Compostagem para escolas

Prefeitura entrega Kits de Compostagem para escolas

Foto: Divulgação/Escola Marcílio Dias

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no dia 5 de junho e para marcar a data as secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Educação e Desporto estão realizando algumas atividades nas escolas.

Na terça-feira (07) o Núcleo de Educação Ambiental iniciou a entrega de kits de compostagem para as escolas municipais. A primeira escola a ser visitada foi a Marcílio Dias. “A Prefeitura adquiriu 30 kits de compostagem e optamos por fazer a entrega destes kits nas escolas, pois acreditamos que elas são espaços privilegiados para a prática da educação ambiental. Além da entrega dos kits também estamos conversando com algumas turmas sobre o tema”, destaca o chefe do Núcleo e professor, Lucas Martinez, informando ainda que nas próximas semanas outras instituições estarão recebendo os kits, os quais serão distribuídos para todas as escolas municipais e estaduais, Apae e Unipampa.

Segundo Martinez a compostagem é um processo de decomposição dos resíduos orgânicos e uma forma de diminuir a quantidade de resíduos, eliminando impactos no meio ambiente, já que o produto da compostagem é totalmente benéfico para o solo. Ele salienta que o processo pode ser feito em feito em casa ou na escola e que a ideia é que o professor responsável pelo projeto, em cada escola, crie ações que integrem as turmas fortalecendo uma rede.

Também integrando as atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente está programada para esta sexta-feira (10) a premiação do concurso de redação e desenho, realizado nas escolas. Nos próximos dias também será confirmada a nova data para a realização de atividade em uma propriedade rural, a qual será realizada com alunos da APAE, que desenvolvem um projeto de horta e têm interesse pela temática.

No sábado (11) a partir das 8:30h, na Praça Alcides Marques, estão previstas ações que também marcam a Semana do Meio Ambiente, durante a Feira de Economia Solidária.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão