Início > Material de Imprensa > Prefeitura realiza apresentação sobre nova praça e obras de pavimentação nas ruas de acesso ao Cerro da Pólvora

Foto: Fernanda Cassel

Na noite de ontem (8) a Prefeitura de Jaguarão realizou, no salão da Igreja Santa Teresinha, a apresentação do projeto das pavimentações das ruas de acesso ao Cerro da Pólvora e também da nova praça que será construída no bairro.

A atividade, conduzida pelo prefeito Cláudio e pelo vice Lisandro Lenz, contou também com a presença do secretário de Planejamento e Urbanismo, Pedro Caetano, do engenheiro, André Timm e da arquiteta, Letícia Fernandes, que integram a equipe do Escritório Técnico, responsável pela elaboração dos projetos.

Conforme os dados da secretaria de Planejamento, nos últimos sete anos e meio, já foram pavimentadas um total de 100 quadras. Atualmente estão em execução os contratos que, contemplam o calçamento de 66 quadras em diversos pontos da cidade.

A nova praça que será construída no Cerro da Pólvora, no espaço da pedreira, está em processo de licitação e é um investimento de R$390 mil, conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). De acordo com o projeto o espaço prevê campo de futebol, área verde, passeio público para caminhadas, iluminação, bancos, lixeiras, playground e também espaço para que posteriormente seja instalada uma academia de saúde.

Além de apresentar os projetos e dialogar com os moradores sobre os impactos das obras no dia a dia, os representantes da Prefeitura também abordaram questões que precisarão ser solucionadas, em especial no que diz respeito a calçadas, acesso a garagens, concessão do espaço público e saneamento. Os moradores presentes, além de receberem as informações detalhadas sobre o andamento destas obras, tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

Também estiveram presentes no encontro o secretário adjunto de Planejamento, Mauro Croucillo, o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Khader, os vereadores Oberte Paiva, Miriam Coelho e Roseli Calvete, o coordenador da Comunidade Santa Teresinha, Valdir Silva, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ