Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio entrega premiação para estudantes vencedores de concurso

Prefeito Cláudio entrega premiação para estudantes vencedores de concurso

Foto: Fernanda Cassel

Hoje (16) pela manhã o prefeito Cláudio Martins recebeu em seu gabinete os estudantes de escolas municipais que foram premiados no concurso de redação e desenho com, o tema “Formas de Contribuir com o Meio Ambiente”, o qual integrou a programação da Semana do Meio Ambiente em Jaguarão.

Conforme o chefe do Núcleo de Educação Ambiental, Lucas Martinez a ação foi uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e secretaria de Educação e Desporto, que teve como objetivo oportunizar um momento de reflexão e diálogo sobre o meio ambiente. “A ideia foi despertar e reforçar a importância de cuidar do meio ambiente, através destes espaços privilegiados que são as escolas. São nestes espaços que as crianças começam a entrar em contato com a sociedade e nosso objetivo foi somar, já que sabemos que muitas escolas desenvolvem atividades importantes sobre este tema”, destacou.

O prefeito Cláudio Martins parabenizou muito os estudantes, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por eles e salientou o trabalho qualificado que as escolas já vêm desenvolvendo na área ambiental. Martins falou também sobre questões ambientais de Jaguarão e abordou a questão dos cachorros soltos nas ruas, o que considera ser um tema que deve ser amplamente discutido com a sociedade.

Sobre esse último tema o chefe no Núcleo de Educação Ambiental comentou que a secretaria está trabalhando em ações sobre o assunto e que a ideia também é envolver as escolas.

Também participaram do ato a coordenadora pedagógica da SMED, Iracema Goularte, a assessora escolar da SMED, Carla Torman, a diretora da Escola Fernando Ribas, Túlia Arence, a professora da escola Lauro Ribeiro, Quelen Pinheiro e familiares dos alunos premiados.

Conheça os vencedores do concurso:

DESENHO:

1º Jorge de Lima Nunes, 7 anos  ( 2º ano da Escola Lauro Ribeiro)

2º Vitória Chafado Dutra, 7 anos ( 2º ano da Escola Fernando C. Ribas)

3º Carolina Nunes Batista 7 anos ( 2º ano da Escola Marcílio Dias)

REDAÇÃO

1º Manuela de Oliveira, 12 anos ( 7º ano da Escola Marcílio Dias)

2º Diuli da S. Paiva, 15 anos ( 8º ano da Escola Lauro Ribeiro)

3º Jonatas dos Santos Ribeiro, 10 anos ( 5º ano da Escola Fernando C. Ribas)

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão