Início > Material de Imprensa > 47° Ciranda Cultural de Prendas e  29º Entrevero Cultural de Peões serão realizados em Jaguarão

Reg. programação

A Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, está apoiando o importante evento tradicionalista que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, em Jaguarão. Trata-se da 47° Ciranda Cultural de Prendas e do 29º Entrevero Cultural de Peões da 21ª Região Tradicionalista.

De acordo com a 1ª Prenda da 21ª RT, a jaguarense Louise Franco, neste evento serão eleitas prendas e peões que estarão representando a região na fase estadual que acontecerá no ano que vem. Durante os dois dias candidatas e candidatos participam de diversos testes, entre eles, provas escrita e oral, apresentação durante a Mostra Folclórica, provas campeiras, entre outras.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Jaguarão, Maria Fernanda Passos, apoiar este evento tem um significado muito importante, pois além da valorização cultural, já que se trata de um setor representativo no município, o evento também envolve o turismo regional. Ela destaca que nestes dois dias Jaguarão receberá turistas que participarão do evento. “É um evento com dupla importância que fortalece a cultura e o turismo”, observa.

A 21ª Região Tradicionalista abrange os municípios de Jaguarão, Arroio Grande, Cerrito, Canguçu, Herval, Pedras Altas, Pedro Osório, Piratini e Pinheiro Machado.

Confira na imagem acima a programação completa do evento.

Departamento de Comunicação PMJ