Início > Material de Imprensa > Prefeitura anuncia obras de ampliação e reforma no posto de saúde do bairro Kennedy

Foto: Fernanda Barbier

A Unidade Básica de Saúde Rudy Walter Kussler, no bairro Kennedy, receberá obras de reforma e ampliação. A assinatura do contrato foi realizada na tarde de quinta-feira (23), nas dependências do posto de saúde, oportunidade em que também aconteceu a apresentação do projeto.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins esta é mais uma ação importante no posto de saúde que nos últimos anos passou por avanços de infraestrutura e serviços. “Em 2013 o local passou por uma reforma e ampliação, com investimentos de R$129.663,02, que trouxe melhores condições para a comunidade e funcionários. Após essa obra a Unidade do bairro também recebeu o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que garantiu uma equipe com médicos, agentes de saúde, dentista e enfermeiros, 8 horas por dia”, comentou.

Para essa obra serão investidos R$240 mil, conquistados através de emenda parlamentar do deputado José Stédile (PSB). Segundo o prefeito essa foi uma articulação feita pela senhora Rosângela Cáceres, que levou o deputado ao encontro do prefeito, oportunidade em que ficou acertada a destinação de emenda parlamentar para contribuir com o município. “Agradecemos ao deputado Stédile e também a Rosângela que foi articuladora desta emenda. Decidimos indicar os recursos para esta obra, pois sabemos que o quanto isso será importante para a comunidade”, ressaltou o prefeito Cláudio Martins.

Conforme o secretário de Saúde, Celso Caetano, com a nova obra de reforma e ampliação serão construídos novos espaços e demolidos alguns já existentes. Ele destaca que a obra prevê a construção de 2 consultórios, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de agente comunitário de saúde,  sala de curativos e  banheiro com acessibilidade. “A UBS do bairro Kennedy é a que atende o maior número populacional. São 4.500 pessoas que integram a área de abrangência, por isso sabemos o quanto esta obra de ampliação do espaço será fundamental para que a equipe possa trabalhar em melhores condições e dessa forma proporcionar um atendimento ainda mais qualificado para a população”, disse.

A obra será executada pela empresa Cristiano Silva de Armas-ME e a previsão de término é fevereiro de 2017.

Também estiveram presentes no ato moradores do bairro Kennedy e arredores, equipe de profissionais do Posto e da secretaria de Saúde, o vice-prefeito Lisandro Lenz, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, o vereador Oberte Paiva, a secretária adjunta de Saúde, Neiva Vieira, o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, o chefe do Escritório Técnico da secretaria de Planejamento,  engenheiro André Timm e  Ariane Rojahn, arquiteta responsável pela elaboração do projeto, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ