Início > Material de Imprensa > Moradores do Cerro da Pólvora receberão praça com quadra esportiva

Moradores do Cerro da Pólvora receberão praça com quadra esportiva

Foto: Fernanda Barbier

Nesta semana terá início a movimentação das obras para construção da nova Praça no Cerro da Pólvora. O contrato que garante a execução dos serviços foi assinado na sexta-feira (24), na Prefeitura Municipal, ocasião em que também foi feita a apresentação do projeto aos representantes dos moradores.

De acordo com as informações apresentadas a nova praça, que será construída no espaço da pedreira, conta com um investimento de R$365.137,18 conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). Conforme o projeto, o espaço prevê campo de futebol, área verde, passeio público para caminhadas, iluminação, bancos, lixeiras, playground e também espaço para que posteriormente seja instalada uma academia de saúde.

Segundo o cronograma da obra o trabalho irá envolver três etapas, sendo essas, terraplanagem, marcas e execução dos passeios e instalação dos equipamentos.

Para o prefeito Cláudio Martins é uma grande alegria poder concretizar este projeto que tem uma grande importância para a comunidade do Cerro da Pólvora. “Há muito tempo a comunidade do Cerro merecia receber um projeto como esse. Certamente esse local vai trazer grandes benefícios para as famílias que poderão ter acesso a um espaço qualificado sem sair do próprio bairro. O espaço dialoga com a família inteira, pois terão brinquedos, quadra esportiva, espaço para caminhadas, para tomar um chimarrão e conversar, enfim, é um espaço de convívio que irá proporcionar mais lazer e mais qualidade de vida”, observou.

A obra será executada pela F.G Engenharia e Comércio Ltda e a previsão é de que seja concluída em seis meses.

Também estiveram presentes no ato o vice-prefeito Lisandro Lenz, a presidente da Câmara Roseli Calvetti, os vereadores Oberte Paiva e Ariom Moreno, o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, o representante da empresa que irá executar a obra, engenheiro Vitelmo Garcia, a presidente da CDL, Maria Emma Lippolis, lideranças do bairro, o engenheiro André Timm e a arquiteta Letícia Fernandes, representantes do Escritório Técnico, responsável pela elaboração dos projetos, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ