Início > Material de Imprensa > Conheça alguns serviços on-line que o site da Prefeitura oferece a população

Conheça alguns serviços on-line que o site da Prefeitura oferece a população

pref online

Entre as diversas informações que o site da Prefeitura de Jaguarão oferece estão alguns serviços on -line que proporcionam um melhor atendimento aos cidadãos. A secretaria da Fazenda, por exemplo, destaca alguns dos atendimentos que agora podem ser feitos diretamente pela internet, sem que o contribuinte precise se deslocar até a secretaria. Entre esses serviços estão pagamento de IPTU, emissão de certidão negativa e pagamento da taxa de ISS Fixo.

Confira alguns detalhes sobre estes serviços:
Pagamento da taxa de ISS Fixo: Conforme Lei 3039/1995 encontra-se à disposição para pagamento a taxa de ISS Fixo referente ao ano de 2016 através da emissão diretamente no site:

A secretaria destaca que dívidas vencidas e não pagas por força da Legislação (Lei de Responsabilidade Fiscal) deverão ser encaminhadas para cobrança judicial.

Guias de IPTU: Emissão de guias de IPTU ou recibo de diversos ,a partir da inclusão do CNPJ ou CPF.

Emissão de Certidão Negativa: No site da Prefeitura também é possível realizar a emissão de Certidão Negativa de débitos, acessando o linkhttps://www.jaguarao.rs.gov.br/e-cidadeonline/ e clicando em tributos.

Certidão por número do imóvel: A matrícula do Imóvel é o número da Inscrição Municipal que consta no carnê de IPTU. Também é solicitado o CPF do proprietário. Caso o contribuinte não consiga finalizar é necessário procurar a secretaria da Fazenda para atualização cadastral.

Certidão de inscrição: Tem que ter o número da Inscrição Municipal que é a Inscrição do Alvará, CNPJ ou CPF. Caso o contribuinte não consiga finalizar é necessário procurar a secretaria da Fazenda para atualização cadastral.