Início > Material de Imprensa > Prefeito Cláudio Martins recebe comitiva da Corsan

Prefeito Cláudio Martins recebe comitiva da Corsan

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de terça-feira (25) o prefeito Cláudio Martins recebeu, em seu gabinete, o Superintendente da Regional Sul da Corsan, Eduardo Bacigaluz Guimarães, o adjunto, Adelar Sherer, o gerente local Loivo Gonçalves e representantes de diversos departamentos da companhia. Segundo Guimarães a Corsan vem realizando esses encontros em diversos municípios a fim de manter aproximação com os gestores e compreender melhor as necessidades de cada localidade.

O prefeito Cláudio agradeceu a visita da comitiva e voltou a cobrar o processo para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Jaguarão. Ele ainda destacou sua preocupação com a possibilidade de privatização da Corsan, o que traria sérios prejuízos para o Estado.

Martins ainda falou sobre o contrato do município com a Corsan e lembrou que no início de sua primeira gestão o município estava sem contrato, o qual foi assinado em 30 de dezembro de 2010, no final do governo Yeda.

Sobre a ETE o superintendente comentou sobre as licitações desertas e falou das dificuldades relacionadas ao licenciamento por parte da FEPAM, porém afirmou que a companhia dará atenção a este tema para que as obras da ETE sejam realizadas. Ele ainda ressaltou a trajetória de luta do prefeito e reconheceu Martins como um defensor da Corsan, enquanto importante instituição pública do Rio Grande do Sul. “Agradeço muito pelos dois anos em que trabalhamos sempre em uma relação de respeito e com compreensão sobre as dificuldades enfrentadas. Vamos seguir dando atenção para Jaguarão para cumprir o que foi acordado com o município”, finalizou.

Assessoria de Imprensa PMJ