Prefeitura promove atividade pública sobre requalificação da Orla do Rio Jaguarão
  • 15128558_10154686249122230_751101861_n

     Na próxima segunda-feira (21) a Prefeitura de Jaguarão realizará uma atividade pública, aberta a comunidade em geral, para discutir a elaboração do Plano de Requalificação Urbana para a Orla do Rio Jaguarão. O evento conta com a organização da 3C Arquitetura e Urbanismo, empresa contratada pelo município para a elaboração do projeto.

    De acordo com o prefeito Cláudio Martins a ideia é discutir com a comunidade um projeto para qualificar um dos espaços mais importantes da nossa cidade. “Queremos reunir toda a comunidade jaguarense e construir juntos um plano de requalificação da nossa orla do Rio Jaguarão. Nós já fizemos a indicação de recursos para viabilização do projeto, através do Deputado Henrique Fontana  (PT/RS), que tem o compromisso de seguir aportando recursos via emenda para este projeto”, explica Martins ressaltando que os primeiros investimentos no valor de R$400.000,00 já foram indicados pelo deputado Fontana.

    O prefeito destaca que a ideia do projeto é valorizar espaços de convivência, esporte e lazer e observa ainda que esse é um projeto que será compartilhado com a nova gestão municipal. “Já conversei  sobre este assunto com o futuro prefeito e inclusive a próxima gestão será convidada a participar desta atividade e estar junto conosco na construção deste projeto. Nossa expectativa é que a comunidade participe ativamente deste momento para que possamos colher informações, criticas e sugestões que serão de grande importância para elaboração  do projeto, o qual terá sua etapa final apresentada até o final do ano  ”, conclui.

    Confira a programação da atividade:

    Dia 21 de novembro (segunda-feira)

    – 17h30 – Saída da caminhada pela Orla. Ponto de encontro no Galpão do Cais.

    – 18h30 – Oficina Participativa, no Iate Clube

    – 21h00 – Encerramento.

     Assessoria de Imprensa PMJ 

     

    Saiba mais:

    A Oficina tem por objetivo:

    1. a) Apresentar um breve diagnóstico e complementá-lo com as contribuições dos presentes;
    2. b) Elaborar um Programa de Necessidades a partir das sugestões dos presentes – usos, atividades, setores, padrões de urbanização, etc.

    O Plano prevê:

    1. Levantamento e Análise urbanística da área e das estruturas existentes;
    2. Diretrizes de intervenção e definição de Programa de Necessidades;
    3. Definição e descrição dos projetos que deverão ser desenvolvidos na continuidade do plano; e estimativa de custo para os serviços e obras previstos, além da indicação de fontes de recurso e financiamento nos órgãos de fomento do Estado, Federais, e outros.

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS