Ato marca reinauguração da Galeria de Prefeitos de Jaguarão
  • inauguracao-galeria-2

Foto: Pablo Fotos

Na última quarta-feira (21) foi realizado na Prefeitura Municipal o ato de reinauguração da Galeria de Prefeitos, momento em que também foi feita a inclusão do quadro do prefeito Cláudio Martins.

Localizada no Salão Nobre da Prefeitura, a Galeria que foi criada durante a administração do ex-prefeito Fernando Barreiros, foi transferida para um espaço de maior destaque, recebeu molduras padronizadas, resgatando parte da história do município e reunindo todos os prefeitos que trabalharam pelo desenvolvimento de Jaguarão.

A abertura do ato foi feita pelo Presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Dr. Eduardo Alvares de Souza Soares, que falou sobre os gestores que passaram pela administração do município e sobre importância da Galeria enquanto registro histórico da cidade.

Em sua fala o Dr. Eduardo também ressaltou a importância do trabalho do prefeito Cláudio Martins para o futuro de Jaguarão e afirmou que certamente seu nome ficará destacado na história da cidade. Entre as conquistas da administração de Cláudio Martins ele citou o restauro do Theatro Esperança, as obras de restauro do Mercado Público, da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, as obras de infraestrutura no Corredor das Tropas e a vinda do IFSul. inauguracao-galeria

Na sequência os presentes também acompanharam a fala do ex-prefeito João Alberto  Silveira que resgatou a trajetória de um jovem negro, pobre e de periferia que foi eleito vereador por três mandatos e eleito prefeito da cidade, trabalhando de forma dedicada pelo município e garantindo importantes conquistas para Jaguarão.  Ainda sobre o trabalho de Martins, João Alberto salientou que mesmo com divergências políticas, a relação deles sempre foi de respeito e comentou ainda que em conversa com o setor contábil do município ele obteve a informação de que em 8 anos de administração do prefeito Cláudio foi arrecadado mais do que as últimas seis administrações.

Após ouvir as falas do Dr. Eduardo e do ex-prefeito João Alberto, Cláudio Martins e os presentes  acompanharam as falas da ex- primeira dama Mariom Barreiros e do deputado federal Henrique Fontana, que também destacaram o trabalho de Martins.

Emocionado o prefeito Cláudio, que ainda apresentou um balanço do seu governo aos presentes,  agradeceu as manifestações e falou sobre o quanto se sente feliz por ter tido a oportunidade de junto de sua equipe e apoio de várias lideranças, como o Deputado Fontana, poder concretizar várias ações e obras que serão de fundamental importância para o povo e para o futuro de Jaguarão.

Assessoria de Imprensa PMJ