Início > Gabinete do Prefeito > Favio Telis se reúne com autoridades da segurança em Arroio Grande

Favio Telis se reúne com autoridades da segurança em Arroio Grande

Foto: Fabrício Cruz

Na manhã da quinta-feira (19/01), o Prefeito de Jaguarão Favio Telis, participou na cidade de Arroio Grande de reunião agendada pelo Tenente Coronel Paulo Lima, da Brigada Militar de Jaguarão, com os organizadores do carnaval de rua de ambos os municípios.
Jaguarão também foi representado pelo secretário adjunto de Cultura Rodrigo Segóvia, pelo Presidente da Comissão de Carnaval Adão Samarone e pelo Capitão Garcia da Brigada Militar; o Vice- prefeito Ivan Guevara, o secretário de Cultura Cláudio D’Avila, a secretária de Turismo Ivana Caldas e o Capitão Michel Ribeiro da Brigada Militar representaram o município vizinho.
O Tenente Lima salientou sua preocupação em manter a segurança nesse período, visto que há um déficit no número de policiais militares, sendo para ele o ideal a alternância das datas do evento nos dois municípios, hipótese descartadas pelas duas organizações.
No início deste mês, o Prefeito Favio Telis esteve em reunião com o Secretário Estadual de Segurança César Schirmer solicitando o aumento do efetivo para o carnaval da região, este pedido também foi reforçado pela Brigada Militar.
Segundo o Prefeito Favio “é muito positivo esse encontro na cidade vizinha, assim começamos a estreitar as relações e ações entre as duas cidades”.
O Tenente Lima garantiu que será realizado policiamento ostensivo nos locais de concentração de pessoas, garantindo assim ao cidadão um clima de paz e tranquilidade. Serão feitos novos contatos com os demais órgãos envolvidos nos eventos a fim de garantir total segurança para todos.