Início > Gabinete do Prefeito > Corredor Cultural marca parceria entre Brasil e Uruguai

Corredor Cultural marca parceria entre Brasil e Uruguai

Dando sequência as tratativas do Corredor Cultural entre Brasil e Uruguai, na manhã de terça-feira (14) aconteceu no Teatro Esperança a segunda reunião entre representantes da Cultura e Turismo das cidades de Jaguarão e Melo.
Estavam presente o Secretário Adjunto da Secretária de Cultura e Turismo, Rodrigo Segóvia, o Diretor do Departamento de Tradicionalismo, Gabriel Webber e o Diretor do Departamento de Turismo de Cerro Largo Eduardo Yanes.
Na pauta principal, estava a interação das cidades no carnaval, visto que em Jaguarão as noites de folia acontecem de 22/02 ao dia 28/02.
Na cidade de Melo com datas diferentes ao carnaval do Brasil, ficou acertado que a cidade de Melo irá participar da noite da Seresta em Jaguarão que acontecerá no dia 22 de Fevereiro, já no dia 04 de Março, o Bloco do Janjão e a Corte do Carnaval 2017 irá até Melo para participar das festividades, os representantes também já organizaram uma agenda de eventos com a interação entre os dois países.
Após a reunião, os representantes estiveram no Prédio da Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, na ocasião Henrique salientou da importância do intercambio entre os países vizinhos para criação do Corredor Cultural e a fomentação da Cultura e Turismo.