Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura Municipal entrega cestas básicas para os pescadores

Prefeitura Municipal entrega cestas básicas para os pescadores

Após meses de espera e angústia a Prefeitura Municipal, em ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou na manhã de sexta-feira (24) a entrega das cestas básicas para os pescadores afetados pela escassez da safra. Estiveram presentes no ato o Prefeito Favio Telis, o Vice – Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Régis Grassi.

De acordo com a Presidente da colônia Z25, Roselein Termezana Dias na segunda semana do mandato do Prefeito Favio uma comissão de pescadores esteve conversando com o Secretário Régis e posteriormente com o Prefeito solicitando além do pedido de auxílio das cestas, limpeza na margem do Rio Jaguarão até o Iate Clube e a drenagem do canal: “fomos muito bem recebidos pela administração que prontamente se colocou a disposição em ajudar os pescadores”.

Quanto à entrega das cestas a Presidente ressaltou que muitos dos pescadores acreditaram que não iriam ser entregues: “estávamos cientes de que todo o processo já estava pronto para ser entregue e o governo anterior não fez de má vontade”.

O Prefeito Favio Telis percebe a situação das comunidades pesqueiras e suas dificuldades de sobrevivência e salienta que a maior preocupação do Governo é com as pessoas que contribuem para o crescimento do Município: “não vamos medir esforços em fortalecer um setor que é de suma importância para o desenvolvimento de Jaguarão, vamos em conjunto fortalecer a rede de pesca e beneficiar ainda mais os pescadores”.

Já o Vice – Prefeito Henrique Knorr, ressalta que são gerações de pescadores que se mantêm nas mais diversas localidades do município alimentando a economia regional: “não estamos aqui fazendo nenhum favor, a cesta básica é de direito de todos os pescadores”.

Jorge Martim, 50 anos, é pescador desde 1994, um dos milhares de profissionais afetados pela frustração e escassez da safra e que agora pôde receber a ajuda do município. O pescador reconhece a importância da ação do governo que volta seus esforços para a pauta, para João o governo “tá fazendo bonito”.