Início > Notícias > Secretaria de Saúde atende poucos casos no Carnaval

Secretaria de Saúde atende poucos casos no Carnaval

A saúde teve um carnaval  dos mais tranquilos. Com quarenta pessoas de plantão durante todo o carnaval entre médicos, enfermeiros, técnicos, equipe da vigilância sanitária e epidemiológica, o órgão manteve sete ambulâncias, sendo duas de sobreaviso, um veículo utilitário e um ônibus base.

De acordo com o Secretário de Saúde Rogério Cruz, durante todas as noites foram feitos atendimentos aos foliões: “felizmente sem qualquer episódio mais grave que merecesse cuidados especiais, todos os atendimentos de risco baixo, como, alteração na pressão arterial, alcoolemia e pequenas suturas”.

Além dos atendimentos, a Secretaria da Saúde se preocupou também em prevenir os foliões quanto as doenças sexualmente transmissíveis, consumo de bebidas e cuidados com a saúde e para isso foram distribuídos cerca de 25 mil preservativos e leques educacionais.

Ainda segundo o Secretário, a Vigilância Sanitária realizou todos os dias fiscalização na área de alimentação sem nenhuma ocorrência direta, apenas advertências em alguns pontos.

O Pronto Socorro do Município contou com equipes de atendimento em dobro com dois médicos, enfermeiros, técnicos, ambulâncias e dois motoristas de plantão para atender as demandas.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042