Início > Notícias > Prefeitura realiza curso de Panificação Caseira

Prefeitura realiza curso de Panificação Caseira

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizaram em parceria com o SENAR, o Curso de Panificação Caseira.

O encontro que aconteceu de 13 a 15 de março, no CRAS do Bairro Pindorama, foi Ministrado pela Instrutora Márcia de Souza Centeno.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Anibal Ribas, o curso aborda conteúdos relativos à produção de pães e similares, com a escolha dos utensílios, dos ingredientes e processos de armazenamento e embalagens e tem como principal objetivo o de proporcionar a inclusão social e auxiliar a geração de renda, através da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e salgados, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

“A Panificação Caseira pode ser considerada uma maneira de proporcionar alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades e produtos de cada região, também, pode ser uma alternativa para aumentar a renda familiar”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Aline Silveira.

Todos os participantes concluíram sem faltas o curso e avaliaram como de excelente aproveitamento os novos conhecimentos adquiridos.