Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitos se mobilizam para organizar Defesa Civil Municipal

Prefeitos se mobilizam para organizar Defesa Civil Municipal

Paralela ao ciclo de palestras sobre a importância da defesa civil foi realizada uma reunião entre o Sub Chefe da Defesa Civil do Governo do Estado, Jarbas Trois de Ávila, os prefeitos, os vice-prefeitos e representantes dos municípios da Região Sul atingidos pela Defesa Civil.

De acordo com Jarbas, o principal motivo do encontro foi, além de ouvir os anseios das autoridades quanto aos seus municípios também de estudar a possibilidade de montar uma secretaria da Defesa Civil nas cidades: “para que possamos ajudar a todos dentro da legalidade, temos que em primeiro  lugar organizar uma equipe de trabalho, um envolvimento administrativo para que possam nos passar as solicitações antes do acontecido”.

O Anfitrião do encontro, Prefeito Favio Telis ressaltou que uma saída seria a união dos Prefeitos: “temos que juntar esforços com troca de informações e assim formar um efetivo para evitar sinistros mais sérios, mas cabe ressaltar que para ter êxito é necessário trabalhar a prevenção”.

Após as falas e discussões das autoridades presentes, o Prefeito Favio Telis, juntamente com o Responsável da Defesa Civil de Jaguarão Sargento Dias, entregou para Jarbas um ofício endereçado a Defesa Civil do Estado solicitando uma caixa d´água para colocar na Estrada da Costa, pois a que havia no local devido a ventos fortes quebrou, na ocasião o Prefeito salientou que foram mais ou menos 80 pessoas atingidas com a falta da caixa no local.