Início > Gabinete do Prefeito > “Mirada Ciudadana” é recebida pelo prefeito Favio Telis

“Mirada Ciudadana” é recebida pelo prefeito Favio Telis

Na semana passada, o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Henrique Knorr Filho, receberam a comitiva do Projeto “Mirada Ciudadana”, do Uruguai. O projeto de cooperação entre os países do Mercosul, tem como objetivo facilitar a cooperação entre os governos locais do bloco regional, a fim de fortalecer a capacidade institucional dos governos para prestar serviços de qualidade e promover a transparência.
Uma das metas é melhorar a participação ativa dos cidadãos nos municípios da zona de fronteira, além melhorar o diálogo entre as cidades vizinhas e a emplementação de políticas públicas de qualidade para reduzir as desigualdades na região.
O projeto contempla também a geração de espaços, estratégias e programas mais eficazes que podem ser replicadas em outros países da Amérca Latina sob os princípios da apropriação, gestão por resultados e cooperação democrática.
A delegação foi composta pelo Intendente de Cerro Largo, Luis Sergio Botana Arancet, a Federação de Prefeitos Cerro Largo composta por nove prefeitos e da equipe de gestão do projeto.
Em Jaguarão foram discutidos temas referentes à manutenção da Ponte Internacional Maúa, a questão das Aduanas na Ponte, integração de programas de educação entre os dois países e um modelo de gestão compartilhada entre Brasil-Uruguai, que sirva de referência para outras cidades. As outras cidades que receberão a comitiva são: Pedras Altas, Candiota, Bagé e Aceguá, com o objetivo de fortalecer e emplementar projetos em conjuntos para a nossa região e organizar uma agenda de interesses e necessidades entre os países para que em conjunto possam solucionar os problemas referentes às zonas de fronteira.