Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão adere ao programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal

Jaguarão adere ao programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal

Jaguarão está entre os 72 municípios do Rio Grande do Sul que aderiram ao programa ‘Criança Feliz’ do Governo Federal. No estado, o programa foi lançado na manhã de hoje, no Palácio Piratini. A iniciativa federal tem como público alvo as gestantes; crianças de zero a três anos e suas famílias, beneficiárias do Bolsa Família; crianças com deficiência, de até seis anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus; e a criança de até seis anos, afastada do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Representando o Município de Jaguarão, o Prefeito Favio Telis esteve no Palácio Piratini acompanhado da primeira dama Renata Termezana para assinar o termo de compromisso do contrato.

“Com esse benefício nós gestores municipais poderemos auxiliar as famílias de baixa renda, investindo em ações para dar melhores condições de vida às famílias. No que depender de nós, vamos trabalhar com entusiasmo e responsabilidade para fazer com que esse programa seja realmente um instrumento de desenvolvimento para nossas crianças e nossas famílias”, reforça o prefeito Favio Telis.

A adesão ao programa “Criança Feliz” garantirá aos municípios repasses do governo federal para a contratação dos profissionais responsáveis pelas visitas domiciliares. O Estado também será contemplado com recursos para o trabalho de capacitação, mobilização e coordenação, que irão estimular o pleno desenvolvimento de crianças nos primeiros mil dias de vida.