Início > Notícias > Prefeitura inicia competições do JERGS

Prefeitura inicia competições do JERGS

Prefeitura através da Secretaria de Educação e Desportos inicia no próximo dia 24 de abril o JERGS (JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL – FASE MUNICIPAL), que têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal), buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.
No primeiro momento será a modalidade Futsal com a presença de todas as escolas municipais e as estaduais: Espírito Santo, Carlos Alberto Ribas, Hermes Pintos Afonso, Joaquim Caetano e da esfera Federal, IFSul.
Além do Futsal, no JERGS, contemplam as modalidades Atletismo, Tênis de Mesa, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Xadrez, distribuídos nas categorias Infantil (2004,2005 e 2006) e Juvenil (2000, 2001 e 2002), nos naipes masculino e feminino. Este ano os JERGS contarão ainda, a modalidade Atletismo para Deficientes.
Para o Secretário de Educação, Adão Samarone, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) vem para contribuir com esses ideais, pois através das competiçõesesportivas, crianças e jovens podem construir seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades da sociedade moderna.