Início > Notícias > Prefeitura garante pagamento à Santa Casa

Prefeitura garante pagamento à Santa Casa

Em reunião na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura Municipal de Jaguarão, foi celebrada o repasse de R$ 312 mil reais para a Santa Casa, garantindo o recurso para a instituição que vem sofrendo com o atraso para pagamento dos salários dos funcionários.

Sobre os R$ 312 mil, o prefeito Favio Telis explicou que a administração passada não deixou os recursos empenhados e que a prefeitura não tinha autorização legal para efetuar o pagamento, sendo assim a prefeitura que registrou um superávit no ano de 2016, ou seja, arrecadou essa quantia e não utilizou o recurso, por falta de projetos, iria ser destinado a outras áreas.

O Prefeito destacou ainda que tem o compromisso de viabilizar de forma ágil todos os recursos destinados à área da saúde. “Estamos trilhando caminhos para melhorar a saúde em nosso município. Na saúde, como na educação, precisamos trabalhar em conjunto. Vamos manter em dia os repasses que forem direcionados a Santa Casa e a outros prestadores de serviços desta área, para que a saúde de nossa comunidade seja sempre prioridade”.

O Secretario de Saúde, Rogério Cruz, salienta “O prefeito está no caminho certo, iremos cuidar da Santa Casa para que nossa população seja bem atendida, temos ainda as UBS que nos auxiliam para um primeiro atendimento, queremos qualificar a nossa saúde com isso quem ganha é a população jaguarense”.

A administradora do hospital, Luisiane Costa Pinto, falou da importância dos recursos, tendo em vista as dificuldades em se administrar uma unidade de saúde, tão complexa e com tão poucos recursos como a nossa Santa Casa.