Início > Gabinete do Prefeito > Prefeitura anuncia construção de 200 casas populares

Prefeitura anuncia construção de 200 casas populares

A Prefeitura de Jaguarão, através do Prefeito Fávio Telis, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e do Governo Federal com o programa Minha Casa Minha Vida, deu mais um importante passo para diminuir o déficit habitacional do Município e melhorar as condições de vida de famílias de baixo poder aquisitivo.

O Projeto de lei que visa na construção de 200 casas subdivididas em Bairros do Município, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na manhã de quarta-feira (19) através da articulação incansável do vereador Ênio Rigati (PMDB), líder do Governo.

Destacam-se os vereadores da base, Luis Veleda (PMDB), Renato Baucke (PP), Fred Nunes (PSB), que foi o relator do projeto e articulou com os demais edis para que o projeto fosse aprovado e Rogério Medeiros (PSB). O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, o que mostrou a sensibilidade dos vereadores de oposição. Cabe ressaltar o trabalho realizado no projeto pelo Secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern e sua equipe.

De acordo com o Procurador do Município, Luis Pradelino Mendes Junior, o primeiro passo foi dado, “nossa maior preocupação era com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, agora temos que esperar a liberação do recurso do Governo Federal, realizar o processo de licitação com a empresa que irá construir as casas para depois realizar o processo de seleção dos beneficiados”.

De acordo com chefe do Núcleo de Habitação Marlon Abreu, as casas terão toda a infraestrutura necessária para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. “O “Minha Casa Minha Vida”, tem como objetivo dar oportunidade as pessoas com baixa renda familiar que nunca tiveram condições”, enfatizou Marlon Abreu.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Aline Silveira ressalta: “Esse investimento repercute diretamente na cidadania das famílias que irão ser atendidas pelo programa. Além de dar dignidade a todas as pessoas que passarão a residir em imóveis seguros e em plena condição de habitabilidade”, afirma ela.

O Município de Jaguarão já possui lotes de terrenos próprios para o desenvolvimento de programas habitacionais e o recurso destinado pelo Governo Federal poderá propiciar que uma gama enorme de famílias possa ter acesso ao imóvel próprio mediante módico financiamento através da Caixa Econômica Federal. A seleção das famílias é feita pela prefeitura, e ela leva em conta as famílias mais carentes do município.

O Prefeito Favio Telis lembrou que este é mais um compromisso de campanha que está sendo concretizado, “meu compromisso com a população era diminuir as áreas de risco, propiciando condições dignas de moradia para estas pessoas, é nisso que estamos trabalhando”, afirma o Prefeito.

Favio ainda salienta que seu governo está inteiramente preocupado com o bem estar da população Jaguarense, “queremos proporcionar saúde e moradias dignas para todos, e a aprovação desse projeto é uma das provas que o Governo está trabalhando para dar oportunidade às pessoas de baixa renda familiar e que nunca tiveram condições financeiras de ter sua própria casa”.