Início > Notícias > Turismo na Costa Doce é tema de encontro

Turismo na Costa Doce é tema de encontro

O Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo na Costa Doce elegeu suas lideranças e apresentou seu plano de ações na primeira reunião de 2017 realizada na quarta-feira (19), no Salão Nobre da prefeitura. Cerca de 30 gestores e representantes das regiões sul e centro-sul participaram do encontro.
O APL foi aprovado em 2016 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado e aguarda a liberação de recurso de R$ 150 mil, a ser utilizado em sete ações previstas pelo grupo com prazo de 18 meses: contratação de gestor, aquisição de equipamentos de trabalho, estruturação de banco de dados, promoção de visitas de agentes de viagens e imprensa à região, criação do aplicativo Costa Doce Digital, atualização do projeto de Sinalização Turística, participação de eventos e capacitações a 160 profissionais do setor.
Participando do encontro, o Secretário Interino da Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão, Rodrigo Segóvia, ressalta que a cidade não foi contemplada com parte desse recurso visto que na gestão anterior da SECULT não foi encaminhado os respectivos documentos necessários.
O APL é formado por Pelotas, Arambaré, Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares e Turuçu. São 104 instituições e entidades participantes, dentre as quais Azonasul, Acostadoce, UFPel, UCPel, IFSul, Unipampa, Fundasul, Corede, Sebrae, CDL, Sindilojas, IBGE, Ecosul, Embrapa, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Aeroporto Internacional de Pelotas, Superintendência de Portos e Hidrovias de Pelotas, Caixa Econômica Federal, entre outras.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042