Início > Notícias > Prefeito Favio Telis consegue liberação de recursos na área da saúde

Prefeito Favio Telis consegue liberação de recursos na área da saúde

Na manhã da última sexta-feira (28), o prefeito Favio Telis esteve reunido com o Secretário de Saúde Rogério Cruz, o vereador Ênio Rigatti, o Chefe de Gabinete Cleber Pulgatti e o Assessor Dr. Fabiano Chagas Soares, para uma reunião referente aos recursos destinados à Secretaria de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de seu corpo técnico conseguiu com que Jaguarão saísse da lista de inadimplência, o fato se deve de que o Estado tem uma dívida com a nossa cidade e vice-versa, e que na tarde do dia 27 foi sanada.

De acordo com o Secretário de Saúde: “a nossa cidade está apta a receber o que nos devem, estamos sem receber os recursos desde agosto de 2016, já que para o Estado éramos nós que estávamos devendo, e para nós o Estado é que estava devendo, depois dessas tratativas o Governo do Estado já irá destinar ao município mais de 1,3 milhões para a nossa cidade”.

Com isso, a secretaria poderá dar andamento a vários projetos e programas na área da saúde, para a melhoria do atendimento ao cidadão.

O prefeito Favio Telis ressalta que: “esses recursos farão a diferença para o município, o repasse chega num momento de muita dificuldade e possibilitará investimentos na área da Saúde. O recurso irá melhorar o atendimento a Farmácia Básica do município, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os demais serviços disponibilizados para a população jaguarense”.