Início > Notícias > Prefeitura concede abono salarial aos professores municipais

Prefeitura concede abono salarial aos professores municipais

No final da manhã do dia 02 de Maio, o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, representando o Prefeito Favio Telis, recebeu em seu gabinete o Sindicato dos Professores Municipais de Jaguarão.

Na ocasião, Henrique anunciou que será concedido aos professores um abono pecuniário de 22% do superávit do FUNDEB. Vale salientar que este acordo vem sendo estudado há mais de um mês entre Executivo e Sindicato, ficando acertado que o abono só será destinado a todos os professores que recebem pelo FUNDEB e o restante do abono será aplicado para melhorias nas escolas de educação infantil e ensino fundamental.

“Esta ação comprova o quanto o governo se preocupa em valorizar os professores da rede, estamos todos os dias trabalhando e discutindo para proporcionar aos professores condições dignas para trabalhar e com isso oferecer uma educação de qualidade no Município”, salienta o vice-prefeito Henrique Knorr Filho.

Agradecida, a Presidente dos Sindicatos dos Professores, Maria Tulia Mendes Arence ressaltou que o Sindicato e Executivo vêm acertando diversos ajustes em relação aos professores desde o início do Governo, em Janeiro, “O Prefeito Favio Telis desde que assumiu a Prefeitura vem sendo parceiro dos professores municipais com olhar diferenciado e valorizando nossos professores, da minha parte como só tenho a agradecer o abono”.

Estavam presente também na reunião, representantes do Sindicato dos Professores Municipais, o Secretário de Educação, Adão Samarone, o Procurador do Município, Luis Pradelino Mendes Júnior, o Vereador Rogério Medeiros (PSB) e a Vereadora Janaina Lameiro (PT).