Início > Notícias > Competição do JERGS já possui seus primeiro vitoriosos

Competição do JERGS já possui seus primeiro vitoriosos

A etapa municipal dos JERGS que começou na segunda-feira (24) em Jaguarão já possui seus vitoriosos no futsal infantil.

Os dois primeiros vencedores já estão definidos: a equipe da Escola Castelo Branco, no futsal infantil masculino, e a equipe da Manoel Pereira Vargas no feminino.

E nos dias 26 e 27 de Abril aconteceu a etapa Juvenil, tendo como vitoriosos  a Escola Hermes Pinto Afonso na categoria masculina e o IFSUL na categoria feminina.

Os vencedores da fase ficam classificados para a etapa de CRE, competindo com os classificados nos municípios que integram a Coordenadoria. Depois, ainda ocorrerão as fases regional e final.

A competição dos JERGS é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), coordenados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as Prefeituras Municipais e a comunidade escolar gaúcha.

“Todo esporte do município tem o direito e condições de ser atendido. Eu quero levantar o nome do esporte em Jaguarão, tanto na parte social, realizando eventos, quanto na parte técnica e competitiva. O que eu quero para o futuro é melhorar, parabenizo a todos competidores do JERGS e aos vitoriosos”, declara Adão Samarone, Secretário de Educação.

Confira os resultados:

INFANTIL

Masculino:

– Campeão – Escola Castelo Branco;

– 2º Lugar – Escola Hermes Pintos Afonso;

– 3º Lugar – Escola Carlos Alberto Ribas.

Feminino

– Campeão – Escola Manoel Pereira Vargas;