Início > Notícias > Prefeitura reativa sala cirúrgica da Santa Casa

Prefeitura reativa sala cirúrgica da Santa Casa

O Prefeito Favio Telis juntamente com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz e a Administradora da Santa Casa Luisiane Costa Pinto esteve na manhã de segunda-feira (08) na cidade de Herval para tratar da reativação da segunda sala cirúrgica da Santa Casa de Jaguarão.

O ato, que aconteceu na Prefeitura Municipal de Herval contou com a participação do Prefeito Rubem Dary Wihelsen, o Secretário de Saúde, Carlos Dione Perez Azambuja e o Administrador do Hospital Nossa Senhora da Glória, Alfeu Fernandes.

De acordo com a Administradora da Santa Casa de Jaguarão, Luisiane Costa Pinto, o encontro foi de suma importância para os Jaguarenses e usuários da instituição, “ficou acertado o comodato de um carro de anestesia, um foco cirúrgico, um berço aquecido e uma incubadora, com isso conseguiremos reativar a segunda sala de cirurgia de nossa Santa Casa”.

De acordo com o Prefeito Favio Telis, a ação simboliza mais um avanço importante no atendimento a saúde,”o município vai se tornando um centro de referência para a região Sul, com isso a instituição está cada dia mais apta a receber recursos do Governo Estadual e Federal, qualificando o atendimento em nossa cidade”.