Início > Notícias > Saúde da mulher é tema de conferência municipal

Saúde da mulher é tema de conferência municipal

A Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, se prepara para discutir os eixos referentes à saúde da mulher na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, que acontecerá no dia 18 de Maio na Biblioteca Pública a partir das 9hs.

O encontro que tem como tema “Desafios para Integridade com Equidade”, tem como principal objetivo recuperar um processo de mobilização social propondo diretrizes para a política municipal de atenção integral à saúde das mulheres.

Acompanhando as diretrizes do Ministério da Saúde, as conferências municipais na área de saúde são fundamentais como base de discussões para as conferências estaduais e as de âmbito nacional.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Cruz, o evento é de suma importância para as mulheres “Estamos ansiosos para este evento que envolverá a sociedade feminina. Esperamos contar com a participação da sociedade, pois esse é o momento da sociedade discutir esses temas”, pontua Rogério Cruz.

Favio Telis, enfatizou o momento para as discussões da política de saúde e criação de estratégias para o bom funcionamento da saúde da mulher no município. “A participação é importante para que nós gestores possamos ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma saúde eficaz”. Destacou o prefeito.