Início > Notícias > Secretaria da Saúde realiza dia “D” da vacinação contra a gripe

Secretaria da Saúde realiza dia “D” da vacinação contra a gripe

Durante todo o sábado (13), a Prefeitura Jaguarão através da secretaria de Saúde, realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza.

De acordo com Coordenadora de Imunização do Município, Sabrina Vencato, na ocasião todas as UBS atenderam população e o Município ainda contou com a unidade móvel, “o dia foi muito favorável, pois ao final da campanha vacinamos duas gestantes, seis trabalhadores da área da saúde, centro e três idosos, sessenta e três doentes crônicos, dezesseis professores e cinquenta e cinco professores. Nossa cobertura total : 58%,Melhor grupo: idosos 65% e Pior grupo: crianças  30%.

A meta da secretaria de saúde para este ano é imunizar até o final da campanha 7 mil pessoas em todo o município contra a influenza entre idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Sabrina ainda salienta que a vacina é muito segura e é fundamental para evitar internações, “A melhor ação de saúde é sempre a prevenção. A vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção. Quem não conseguiu se vacinar hoje, que é o Dia D, pode tomar a sua dose em qualquer das nossas unidades de saúde que estão abertas de segunda a sexta, já que a campanha segue até o dia 22”.

Para Secretário da Saúde, Rogério Cruz, as campanhas demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doença, ele não perdeu a oportunidade de se imunizar, “Fico muito satisfeito em participar dessa mobilização, chegar às unidades de saúde e ver que a comunidade atendeu ao chamado da secretaria de saúde e estão vindo se imunizar contra a gripe. Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha como eu, participe e se vacine”, disse.

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042