Início > Informativos > SMED promove encontro sobre as Bases Legais da Educação Infantil com Promotor Dr. Paulo Charqueiro

SMED promove encontro sobre as Bases Legais da Educação Infantil com Promotor Dr. Paulo Charqueiro

Por: Juliana Lima – Foto: Divulgação (PMJ)  24/05/2017  13hs

 

No dia 19 de maio, na Biblioteca Pública Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através do Setor de Educação Infantil, deu início à formação continuada de professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Na ocasião, o Promotor Regional de Justiça, Dr. Paulo Roberto Charqueiro proferiu a palestra intitulada “Bases Legais da Educação Infantil”.

A SMED vai promover outros encontros no decorrer do ano que visem melhorias no processo educacional, especialmente da Educação Infantil que é um dos focos da secretaria, visando atender à Meta 1 do Plano Municipal de Educação. Os professores ficaram satisfeitos com as discussões realizadas pelo promotor. Estiveram presentes autoridades, coordenadores da Educação Infantil, representantes das escolas públicas e privadas e professores da rede.

O Secretário de Educação, Adão Samarone, reconhece os desafios no que se refere à efetivação do direito de acesso a uma educação infantil de qualidade, além de um projeto pedagógico adequado que promova o desenvolvimento infantil em todos seus aspectos.

Presente no encontro, o Vice-Prefeito Henrique Edmar Filho. Ressaltou: “È na educação infantil que se começa a formar o cidadão, e para isso temos que trabalhar fortemente para poder desenvolver um projeto de qualidade para nossas crianças”.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042