Início > Informativos > CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas

CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas

Por: Juliana Lima – Foto : Divulgação (PMJ) 24/05/2017  14hs

Além do atendimento diário e encaminhamento dos usuários aos serviços assistenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município de Jaguarão, realiza ações com grupos de convivência e oficinas que integram e capacita a comunidade. A equipe acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo principal das atividades e serviços oferecidos pelo CRAS, é dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento as vulnerabilidades das famílias e indivíduos. Dentre as oficinas complementares estão: pintura em tecido, corte e costura e crochê. Todas as terças oficina de corte e costura.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, todas as oficinas e atividades com os grupos são realizadas semanalmente, “As oficinas são encontros previamente organizados, com objetivos de curto prazo a serem atingidos com um conjunto de famílias ou seus representantes visando a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares”, afirma.

 

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042