CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas
  • Por: Juliana Lima – Foto : Divulgação (PMJ) 24/05/2017  14hs

    Além do atendimento diário e encaminhamento dos usuários aos serviços assistenciais, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município de Jaguarão, realiza ações com grupos de convivência e oficinas que integram e capacita a comunidade. A equipe acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

    O objetivo principal das atividades e serviços oferecidos pelo CRAS, é dar alternativas emancipatórias para o enfrentamento as vulnerabilidades das famílias e indivíduos. Dentre as oficinas complementares estão: pintura em tecido, corte e costura e crochê. Todas as terças oficina de corte e costura.

    De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, todas as oficinas e atividades com os grupos são realizadas semanalmente, “As oficinas são encontros previamente organizados, com objetivos de curto prazo a serem atingidos com um conjunto de famílias ou seus representantes visando a melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares”, afirma.

     

     

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS