Início > Informativos > Prefeito Favio Telis recebe visita do Delegado da Junta Militar

Prefeito Favio Telis recebe visita do Delegado da Junta Militar

Por: Juliana Lima   Foto: Divilgação (PMJ)  08/06/2017

O Prefeito Favio Telis recebeu no final da manhã de quarta-feira (08) o 1º Tenente Vanderlei dias de Souza, hoje ocupando o cargo de Delegado da 3ªPRM  de Serviço Militar.

Na ocasião, o Tenente realizou o convite para o Prefeito participar  da solenidade de posse dos Presidentes da Junta do Serviço Militar dos Municípios da Região, que acontecerá no dia 06 de Julho na cidade de Piratini.

De acordo com o Tenente, todas as cidades que possuem junta militar, automaticamente, os Prefeitos assumem o papel de Presidente para poder auxiliar nas atividades da junta. “Conforme previsto nos § 1º e 3º do Art. 11 da Lei Nº 4.375, de 17 de Agosto de 1964, Lei do Serviço Militar, acolhida pela Constituição Federal de 1988, nos Municípios Administrativos, as Juntas de Serviço Militar (JSM) serão presididas pelos Prefeitos”, salienta Vanderlei.

Agradecendo o convite, o Prefeito salientou que o governo municipal é parceiro nas questões que envolve o 12ºRCMEC. “Estreitar os laços, desenvolvendo atividades em conjunto, afinal estamos em área de fronteira e o bom relacionamento entre os meios é de suma importância”.

O Prefeito  ainda destacou a importância do serviço militar na vida do jovem trazendo ensinamentos de amor e respeito aos valores mais fundamentais, à família e à pátria.

Estavam presente também no encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aníbal  Ribas e o Secretário da Junta Militar de Jaguarão, Mateus Xavier.

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042