Início > Informativos > Encontro de Corais emociona Jaguarenses

Encontro de Corais emociona Jaguarenses

Por: Juliana Lima   Foto: Divulgação (PMJ)  12/06/2017   11:20h

Com o objetivo de proporcionar à população momentos de cultura e lazer, divulgando o belíssimo trabalho desenvolvido pelos coralistas Jaguarense, na noite de sábado (10) aconteceu no Theatro Esperança o 1º Encontro Beneficente de Corais.

O evento Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, contou com a participação de cinco  Corais( Infantil e adulto Municipal, Acalanto da APAE, Despertando Vozes do Grupo Conviver e Vox Harmoni da UNIPAMPA).

Regido pelo Maestro Magnum Sória, o Coral Municipal do Grupo de Idosos Conviver, criado este ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com a participação de 14 idosas da comunidade Jaguarense, abriu o encontro interpretando três canções e emocionando a todos: “Ainda ontem chorei de Saudade”, “Cielito Lindo” e “História de Amor”.

Para a Rainha do Grupo Conviver,  Cloé Fagundes,  entrar para o coral só fez bem para a sua saúde: “ a música é uma renovação para os idosos da melhor idade, estou extremamente feliz em poder cantar as canções que muito dancei nos nossos bailes, agradeço de coração a Prefeitura por nos proporcionar essas horas de lazer”.

Durante cerca de 2 horas,  o público se emocionou e vibrou com a qualidade musical e talento dos coralistas de todos os corais, que deram um show de rara beleza e alegria transmitida pelos sons do encontro.

A coralista Rosimere de Matos, participante do Coral Municipal salienta que o encontro serviu além de mostrar talentos, despertar a motivação: “a música interfere em muitas coisas em nossa vida, age como uma medicina para o corpo e a alma”.

Presente no evento, a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Eliz Isquierdo parabenizou a todos salientando que  a música é capaz de trazer a leveza para as adversidades do dia a dia, além de  diminuir o estresse e reforçar o sistema imunológico, reduzindo os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão, males que atingem a sociedade moderna, principalmente os idosos.

A noite ainda contou com a participação da Banda Musical da Escola Marcílio Dias.