Realizado o primeiro encontro Intercultural de Irmandade
  • Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu na EMEF Dr. Fernando Corrêa Ribas, mais uma atividade do Projeto Intercultural de Irmandade, que tem como objetivo fortalecer o intercâmbio cultural entre as escolas de Jaguarão (Brasil) e Rio Branco (Uruguai).

    Durante o encontro, os alunos da Escola Fernando Corrêa Ribas e Escuela nº5, realizaram apresentações da cultura uruguaia e brasileira. A Diretora da Escola Dr. Fernando Corrêa Ribas, Maria Tulia Mendes Arence, destacou a importância da relação entre os países e enfatiza a boa relação que vem acontecendo com essas trocas interculturais através das atividades escolares.

    Na oportunidade, a Diretora da Escuela nº5, Olga Betancour, falou sobre a iniciativa. “O projeto é de suma importância, pois somos países vizinhos e devemos realizar a união, como momentos de trocas de aprendizagem e estamos, hoje, realizando nossa primeira visita à escola.”

    De acordo com a Secretária Adjunta, Vera Ferreira, a Secretaria de Educação acompanha o projeto e mantém o compromisso dentro do currículo escolar garantindo o estudo da língua espanhola por entender a importância de valorizar hábitos e costumes locais nesta região de fronteira, mantendo um clima saudável entre ambos os países.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

     

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS