Início > Notícias > Prefeito se reúne com proprietários de locais de eventos

Prefeito se reúne com proprietários de locais de eventos

Foto: Leandro Bonow

Na tarde de segunda-feira (24), o prefeito Favio Telis, se reuniu com os proprietários de locais de festas para dialogar sobre a regularização dos espaços onde são realizados os eventos. Na oportunidade, o prefeito Favio Telis, esclareceu que os locais onde acontece as festas precisam se adequar a legislação e lembrou o caso da Boate Kiss. “Eu entendo perfeitamente que todo mundo precisa trabalhar, mas eu preciso que os locais estejam de acordo com as leis para evitar ser responsabilizado, como aconteceu, por exemplo, com o caso da Boate Kiss.” Ponderou o prefeito Favio Telis.

O proprietário da Boate Fusion, Bruno Sanchez, ressaltou durante o encontro que o local (Fusion) possui todos os alvarás de funcionamento. Além disso, contratou mais seguranças para reforçar área externa da Boate.

O debate franco entre os presentes possibilitou pontuar um local muito utilizado para realização de eventos que precisa se adequar a legislação. O Secretário da Fazenda, Eduardo Pereira, destacou que o Iate Clube precisa alterar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), para realizar festas onde envolve grande público e comercialização de ingressos. Na ocasião, o Secretário afirmou que seu trabalho a frente da Secretaria da Fazenda nunca foi de prejudicar ninguém, mas sim buscar dialogo permanente com as partes envolvidas nesse ramo de atividade para se adequarem as exigências legais.

O empresário e proprietário da Nik Festas, Nicolas Tamer, destacou que a segurança é redobrada quando realiza festas e eventos no Iate Clube, mas, solicitou ao Secretário da Fazenda a documentação necessária para regularizar o local.

Segundo o prefeito Favio Telis, a reunião foi extremamente produtiva e satisfatória, pois permitiu esclarecer os fatos e construir consensos sobre a realização de festas no município, sobretudo, no que diz respeito, a regularização dos locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ