Início > Notícias > Citadino de Futsal 2017 – Vai começar o maior e melhor Campeonato da Zona Sul

Citadino de Futsal 2017 – Vai começar o maior e melhor Campeonato da Zona Sul

Foto: Juliana Lima

Vai começar nesta sexta-feira (28), no Ginásio Dario de Almeida Neves, o maior e melhor Campeonato da Zona Sul – Citadino de Futsal 2017. Com 306 jogos, 68 equipes inscritas e mais de 1000 atletas, a competição deste ano é a maior de toda a série histórica.

Segundo o Secretário de Educação e Desporto, Adão Samarone, a realização do campeonato visa a valorização do esporte no município. “O Governo Municipal tem dado todo o apoio para a realização do Campeonato. Será uma grande competição que, envolverá toda comunidade, além de movimentar a economia local, proporcionará aos jaguarenses, momentos de lazer com as famílias. O campeonato desse ano é o maior de todos os já realizados”, destaca.

A parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto com a Liga Jaguarense de Futebol Amador é um fator importante a ser destacado, tendo em vista, o recorde de equipes inscritas no Campeonato. “Ao total são mais de 1000 atletas, inclusive, teremos a participação de jogadores de renome nacional e internacional”, comenta o Presidente da Liga, Rodrigo Antunes.

Segurança e ações sociais – estiveram na pauta do prefeito Favio Telis durante os preparativos para o Citadino de Futsal 2017. No dia 03 de Julho, o prefeito interditou preventivamente o Ginásio em virtude dos problemas apresentados no pavimento da quadra, onde são realizados os jogos. Logo em seguida, a empresa responsável pela obra de reforma do espaço esportivo realizou manutenções no pavimento. Na segunda-feira (24), o prefeito Favio Telis, sugeriu repassar o espaço onde fica localizado o bar do Ginásio Dario de Almeida Neves para Santa Casa de Jaguarão. A proposta visa ajudar o hospital de Jaguarão revertendo todo lucro da comercialização de produtos durantes os jogos para entidade.

Um grande público é esperado para a primeira rodada do Citadino de Futsal 2017 que inicia nesta sexta-feira (28), às 19 horas, com os jogos;

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ